(function() {var s=document.createElement("script"); s.async=true; s.src="//widgets.amung.u

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PM de Macau apreendeu revolver e prendeu jovem que iria cometer  crime de homicidio

  
Tudo aconteceu quando por volta das 00h30min.,de segunda feira dia 24/02. a policia recebeu uma denuncia anônima, informando que perto da praça do cemitério, dois homens estariam de posse de uma arma de fogo. De pronto a guarnição comandada pelo SGT. Jonhny, se deslocou até o local. Ao se aproximar, logo a guarnição viu o acusado andando, de forma que, aos perceber a chegada dos policiais ele jogou próximo a um carro a arma de fogo e sentou-se na praça do cemitério.
 
Foi realizada uma abordagem padrão, onde o acusado foi identificado como sendo a pessoa de Alex Dantas de Sá, vulgo "Neguinho", 23 anos, e próximo a um carro estacionado foi encontrada a arma de fogo, um revolver 38 com seis munições intactas.
 
Após algumas conversas, o acusado confessou que teria comprado a arma de fogo para se vingar de um homem chamado "Wendel", pois,  este teria agredido o mesmo em uma festa após uma briga entre os dois. Um detalhe interessante é que Alex estava bem próximo da residência de seu "inimigo", onde ele aparentemente iria tentar cometer o crimede morte, o chefe de cartório da DP de Macau, Dr. Josué Miguel, disse que Alex vai permanecer preso aguardando a decisão da justiça. ja que o mesmo  responde a processos por receptação e Maria da Penha.
GTO Macau/JLourenço

NOTA DO BLOG: Ressaltamos a importância da contribuição da população em casos como este, que não apenas informou que uma pessoa estava armada, como também, conseguiu evitar um crime de homicídio e tirou de circulação mais uma arma de fogo. Segurança pública se faz em conjunto.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Policia intensifica busca por assaltantes de comércio no Barrocão em Galinhos, os bandidos saíram com destino a Guamaré.

Na tarde de ontem, dia (20) um assalto efetuado a luz do dia, na comunidade do barrocão em galinhos, próximo ao distrito de Lagoa Seca, movimentou a área policial de Galinhos e Guamaré.
Um comércio foi invadido por dois homens, um deles armado pulou as divisórias até o caixa anunciando o assalto. O homem e seu comparsa que o esperava na porta do local, fugiram, mas testemunhas afirmaram a polícia que o veículo dos bandidos na parte do passageiro estava cheio de fuzis, coturnos e um estavam de farda da polícia.
Disse ainda que o veículo saiu com destino à estrada carroçal de Lagoa Seca, que não são poucas, fato que levou vários policiais de Guamaré com homens fortemente armados até os dentes, ir à procura dos assaltantes.
Durante todo restante da tarde e noite de ontem, os policiais realizarem varias diligência sem êxito, novas buscas estão sendo feita hoje pela manhã, as estradas carroçal de lagoa seca estão sendo todas mapeadas pela policia.
O subtenente Luiz Carlos de Souza, disse à reportagem que pelo o armamento pesado visto no veiculo por testemunhas, os bandidos pretendiam assaltar algum banco.
Aguarde novas informações.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ALUGA-SE CASA PARA O CARNAVAL

COM GELADEIRA E FOGÃO


NA RUA JOÃO GARCIA Nº 05 DE FRENTE AO RESTAURANTE NOVA OPÇÃO PRÓXIMA A PRAÇA DAS MÃES
VALOR 1.000

CONTATO 9998-2798 FALAR COM ARNALDO OU LUIZ CARLOS



Segunda-Feira, 17/02
Nascer do sol:05h33Pôr do sol:17h48
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 73%46%
Índice UV: Extremo
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Ver mais dados

Cinegrafista é morto em assalto em Mossoró.


Cinegrafista José Lacerda tinha 50 anos e morreu neste domingo em Mossoró (Foto: Dibulgação/TCM)
Um cinegrafista da TCM foi morto na noite deste domingo em Mossoró, após ser vítima de assalto no bairro Belo Horizonte.
José Lacerda da Silva, tinha 50 anos, e estava em frente a um supermercado quando foi abordado pelos assaltantes.
Ele foi atingido por tiros no braço e tórax e ainda chegou a ser socorrido para o hospital regional Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser atendido pelos médicos.

GTO Macau prende elemento traficando cocaina em Pendencias


Após recebermos denúncia de que um indivíduo conhecido como "Arapuá" estava traficando drogas em um Fiat Uno branco no bar do Vilson, na cidade de Pendêcias, saímos em diligência para tentar prender o suspeito.
Ao chegarmos no local informado da denúncia encontramos o elemento chamado Edvaldo Moura de Lemos, de 31 anos, mais conhecido como "Arapuá" sentado em uma mesa bebendo, momento em que foi feito uma revista em "Arapuá" e no veículo do mesmo onde encontramos 18 pinos de cocaína e a quantia de R$ 135 em dinheiro fracionado.
Foi dada voz de prisão a "Arapuá" e em seguida fizemos diligência até a casa do mesmo no intuito de encontrar mais algum tipo de material ilícito.
Na casa do mesmo, após a sua esposa ter permitido a revista do GTO Macau, encontramos mais 6 munições de fuzil do calibre 762, 75 cartuchos de munição de revólver calibre .38 e um capuz preto.

"Arapuá" já é velho conhecido nosso por praticar e ser preso pelos mais variados tipos de delitos e estava sob nossa investigação pelo setor de inteligência.
O mesmo foi conduzido a 5ª DRP na cidade de Macau para os procedimentos legais cabíveis. 

GTO Macau

domingo, 16 de fevereiro de 2014


Juiz determina que Estado e Prefeitura melhorem trânsito de Macau em 180 dias

foto(13)
Município de Macau e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) terão prazo máximo de 180 dias para adotar medidas que assegurem o cumprimento da legislação brasileira de trânsito na cidade.
A sentença do juiz Bruno Lacerda Bezerra Fernandes prevê multas diárias de cinco mil reais, até o limite de um milhão, a serem pagas pelos dois órgãos demandados, em caso de descumprimento.
Segundo o Ministério Público, não há no município qualquer fiscalização quanto à obediência das regras que tratam do trânsito de veículos terrestres. O cenário é conhecido pelo magistrado.
“O quadro fático que se vislumbra na cidade, no tocante ao seu trânsito, é desolador: ruas estreitas sendo utilizadas como de mão dupla, veículos estacionados de forma irregular, completo desrespeito, principalmente por parte de motociclistas, às regras de determinação do sentido das vias, ausência do uso de capacetes – condutores de motocicletas, cintos de segurança – condutores de veículos com 4 rodas, dentre outras irregularidades”, relatou Bruno Lacerda.
Fiscalização
O juiz, fundamentando sua decisão, citou o Código Nacional de Trânsito (Lei 9.503/97), que credita aos órgãos e entidades executivos rodoviários da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição, a tarefa de cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições.
Apesar de ser considerada de porte médio, Macau não conta atualmente com órgão que monitorem o fluxo de veículos e pedestres. O juiz determinou que o Detran comece a realizar fiscalização na cidade, por meio de seus agentes, até a criação de órgão municipal competente, que possa ser integrado ao Sistema Nacional de Trânsito.
Para o início dessa fiscalização, o Departamento Estadual de Trânsito terá trinta dias, contados da intimação da sentença. O magistrado estabeleceu, ainda, prazo de 180 dias para que a administração de Macau crie o órgão executivo de trânsito, um órgão executivo rodoviário municipal e a Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI, em conformidade com o Código Nacional de Trânsito.
Fonte:DeFato
ESCOLHA DA RAINHA E DO REI DO CARNAVAL DE MACAU 2014
















Wilma de Faria aniversaria nesta segunda

Presidente do PSB/RN, a ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, aniversaria nesta segunda-feira, 17 de fevereiro. Amigos da vice-prefeita de Natal estão organizando um café-da-manhã na zona Norte da capital e um almoço na zona Sul.
Pela manhã, o evento, aberto, acontecerá a partir das 7h30 na Monte Pizzaria (Avenida João Medeiros Filho, em frente ao Complexo Cultural da ZN), com benção do Padre Francisco (da Igreja Dom Bosco). Já a partir das 12h, acontecerá almoço de adesão (ao valor de R$ 50) no Versailles Recepções, no bairro de Cidade Jardim.

Lula disse que a presidente Dilma precisa arrumar um namorado.

Habituado à rotina de receber políticos, empresários e banqueiros, que o procuram para se queixar de “maus tratos” de Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula tem uma resposta na ponta da língua, que apresenta como “solução” para o jeito búlgaro de ser da presidenta, arrancando gargalhadas. “Dilma precisa arrumar um namorado…” E ainda dá um jeito de fazer o governo atender o que ela nega aos interlocutores.
Lula mantém um governo paralelo, formado por pessoas de confiança e até ex-ministros como Antônio Palocci, para monitorar o governo Dilma.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

HOMEM PULA DO VIADUTO DO BALDO EM NATAL



Na tarde de hoje 14/02 por volta das 15:00hs um homem se jogou do vão central do viaduto do baldo em natal, bombeiros e policiais tentarão fazer o homem de aparentemente uns 50 anos, a desistir da idéia mais os esforços foram em vão o homem acabou se jogando do alto do viaduto que esta interditado para reforma.

VEJA EM VÍDEO O MOMENTO DO PULO

Segundo informações o homem foi socorrido pelo corpo de bombeiros para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas não temos informações sobre seu estado de saúde.
Qualquer novidade você ver aqui com exclusividade!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Policia Civil de Macau cumpre mandados de prisão contra acusados na morte de ambientalista em Diogo Lopes
POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO
A equipe de Polícia Civil da 5ª Delegacia Regional de Macau, sob a coordenação do excelentíssimo senhor delegado DELMONTIÊ EVARISTO FALCÃO, cumpriu dois mandados de prisão em desfavor de Genilson Gomes de Medeiros e José Ribamar Ribeiro e Silva Júnior ( Júnior do Peixe ). Eles são acusados de envolvimento num homicídio ocorrido em Diogo Lopes – distrito de Macau, no dia 21 de outubro de 2012, contra o ambientalista Silvio Mario Martins da Silva.
Segundo as investigações, José Ribamar seria mandante do crime; enquanto Genilson seria partícipe. O executor Denison Barbosa de Oliveira foi preso ano passado quando se envolveu num assalto a uma academia em Nova Parnamirim, onde na fuga fez uma mulher refém.


A equipe de Polícia Civil da 5ª Delegacia Regional de Macau, sob a coordenação do excelentíssimo senhor delegado DELMONTIÊ EVARISTO FALCÃO, cumpriu no dia 12/02. quarta feira, dois mandados de prisão, em desfavor de Genilson Gomes de Medeiros e José Ribamar Ribeiro e Silva Júnior ( Júnior do Peixe ). Eles são acusados de envolvimento num homicídio ocorrido em Diogo Lopes – distrito de Macau, no dia 21 de outubro de 2012, contra o ambientalista Silvio Mario Martins da Silva.
Segundo as investigações, José Ribamar seria mandante do crime; enquanto Genilson seria partícipe. O executor Denison Barbosa de Oliveira foi preso ano passado quando se envolveu num assalto a uma academia em Nova Parnamirim, onde na fuga fez uma mulher refém, José Ribamar e Genilson, devem permanecer detidos aguardando nova decisão judicial.

Texto e Foto. Everton estevam 
Durante sua estadia na capital federal, o prefeito de Guamaré Hélio (PMDB) foi recebido nesta quinta-feira, dia (13) pelo o Deputado Federal Romário (PSB-RJ).
Na conversa de quase uma hora em seu gabinete, Hélio falou do carinho e da admiração que o povo e os desportistas Guamareense tinha pelo o atleta, hoje deputado.
Como prefeito do município, Hélio falou dos projetos que tem realizado na sua gestão e do futuro, inclusive dos investimentos já feito no esporte, mas precisava da ajuda federal para fazer muito mais. Um das reivindicações do prefeito foi ter o apoio do deputado na construção do estádio de futebol de Guamaré.
De logo o prefeito ganhou um reforço de peso. O deputado Romário garantiu apresentar emenda para construção do Estádio de Futebol no Município de Guamaré. E ainda disse mais… Diga ao povo do seu município, principalmente aos desportistas, que irei para a inauguração jogar uma partida com os veteranos da cidade.
“Irei em Guamaré na inauguração do estádio dar meu apoio Hélio, pois vejo em você um prefeito jovem, cheio de sonhos e com muita vontade de fazer mais pelo o seu município”, disse o deputado Romário.

Forte chuva causa alagamentos em Alto do Rodrigues

Moradores de Alto do Rodrigues, enfrentam alagamentos provocados pelas fortes chuvas que caíram na cidade na tarde desta quinta-feira (13). Muitas ruas como nas imediações da praça da alimentação ficaram completamente submersas.
Já a nossa várzea que por muito tempo estava vazia, já tomou bastante água, recebo informações de leitores dando de conta que a mesma já se encontra quase cheia, em breve estaremos conferindo e postando fotos.

Horário de verão termina no próximo domingo

 O horário de verão termina no próximo domingo, dia 16, no Distrito Federal e outros dez estados. À meia-noite de sábado para domingo os relógios devem ser atrasados em uma hora, para que o horário volte ao normal. O programa teve início no dia 20 de outubro de 2013, durando 119 dias.
O Ministério de Minas e Energia (MME) estima que a economia deve chegar a R$ 400 milhões com a redução do consumo de energia durante o período. Além disso, R$ 4,6 bilhões em investimentos em geração e transmissão de energia deixarão de ser gastos. Na próxima semana, o ministério deverá divulgar um balanço.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Previsão do Tempo para Macau - RN


Esta semana
Previsão do tempo atualizada às: 21:00
Sexta-Feira, 14/02
Nascer do sol:05h33Pôr do sol:17h49
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 75%50%
Índice UV: Extremo
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Ver mais dados
Sábado, 15/02
Nascer do sol:05h33Pôr do sol:17h49
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 76%47%
Índice UV: Extremo
Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.
Ver mais dados
Domingo, 16/02
Nascer do sol:05h33Pôr do sol:17h48
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 75%51%
Índice UV: Extremo
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Ver mais dados
Segunda-Feira, 17/02
Nascer do sol:05h33Pôr do sol:17h48
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 73%46%
Índice UV: Extremo
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Ver mais dados
Terça-Feira, 18/02
Nascer do sol:05h33Pôr do sol:17h48
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 72%46%
Índice UV: Extremo