(function() {var s=document.createElement("script"); s.async=true; s.src="//widgets.amung.u

sábado, 31 de agosto de 2013

Próximo teste de direção veicular do Detran em Macau, no mês de setembro, será dia 25



O cronograma para aplicação de provas de direção veicular no interior do Estado para o mês de setembro foi divulgado ontem (30) pela Controladoria Geral de Trânsito do Detran/RN. A cidade de Currais Novos será a primeira a receber a visita da equipe técnica de peritos do Órgão, que se encontra escalada para atuar na localidade durante todo o dia da segunda-feira (02).
No total, 20 municípios espalhados pelas várias regiões do Rio Grande do Norte serão contemplados com a ação. O planejamento aponta para a realização cerca de 3 mil exames durante os 21 dias úteis de atuação da equipe de examinadores do Departamento. Serão avaliados alunos aptos nos exames médico e psicológico de 34 centros de formação de condutores.
As cidades de Currais Novos, Caicó, Ceará Mirim, Goianinha, Canguaretama e Pau dos Ferros, locais em que foi detectada uma demanda maior de usuários aguardando os testes, serão disponibilizados dois dias de visitas dos examinadores.
CRONOGRAMA – EXAME DE DIREÇÃO VEICULAR SETEMBRO 2013
02/09 – Currais Novos;
03/09 – Caicó;
04/09 – Goianinha;
05/09 – Ceará Mirim;
06/09 – Nízia Floresta;
09/09 – Goianinha;
10/09 – Currais Novos;
11/09 – Canguaretama;
12/09 – Jucurutu;
13/09 – Caicó;
16/09 – Nova Cruz;
17/09 – Canguaretama;
18/09 – Tangará e Santa Cruz;
19/09 – Apodi;
20/09 – Pau dos Ferros e São Miguel;
23/09 – São Paulo do Potengi;
24/09 – Ceará Mirim;
25/09 – Macau e João Câmara
26/09 – Jardim do Seridó;
27/09 – Parelhas;
30/09 – Pau dos Ferros e Caraúbas.

Exclusivo: Perseguição policial em Baixa do Meio neste exato momento, bandidos com arma calibre 12 estão cercado pela a polícia em matagal nas extremidades de Pedro Avelino.


Sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, policiais de Guamaré estão em diligência em matagal em busca de dois bandidos identificados pela policia como Jean e Felipe e mais alguns comparsas.
Segundo informações que acabam de chegar ao blog, eles são  foragidos da delegacia de Afonso Bezerra e estão armados com armas tipo calibre 12 e já realizaram vários disparos. O Subtenente  já pediu reforço do GTO de Macau.
O major Fernandes com o Sargento Jonny já estão se deslocando para o local.
Há informações que os homens identificados iriam executar o Subtenente da policia militar Luiz Carlos de Souza, que vem incomodando com seus serviços prestados a segurança pública do município de Guamaré.
Aguardem novas informações a qualquer momento.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Policiais de Guamaré intensificam buscas a dois bandidos em matagal armados com armas calibre 12.


Dois bandidos tomaram uma moto de assalto no distrito de Baixa do Meio hoje pela manhã. Com a motocicleta, eles pretendiam assaltar comércios, mas a ação foi frustrada com a presença da ronda ostensiva feita por uma viatura da polícia.
Segundo testemunhas, os dois criminosos se encontravam armados na comunidade com armas calibre 12. Há informações que a intenção não era somente assaltar o comercio local, mas eliminar comparsas.
De acordo com o Subtenente Luiz Carlos de Souza, que comandou as buscas com o apoio do Sd-Albuquerque e Sd-GA Hissa.
Os meliantes ao ver a viatura da policia ainda no distrito, eles conseguiram se evadiram do local, foi neste exato momento que se iniciavam uma perseguição da policia dentro do matagal, próximo ao assentamento encruzilhada.
Foram momentos de muita tensão para a reportagem, pois os bandidos abandonaram a moto e entraram no mato atirando contra a polícia.
Por cerca de 20 minutos, fiquei escondido buscando a melhor imagem debaixo da viatura da polícia com colete a prova de bala.
O mato fechado dificultou uma ação mais efetiva por parte dos agentes. Os bandidos conseguiram fugir com as armas.
O subtenente Luiz Carlos disse à reportagem que não vai desistir das buscas enquanto não encontrá-los, pois os mesmos já são velhos conhecidos da policia. “é uma questão de paciência e tempo” disse o Subtenente.
Aguardem novas informações sobre este caso, os acusados poderão ser presos a qualquer momento.

GRAVE ACIDENTE NA AVENIDA SENADOR JOÃO CÂMARA EM FRENTE AO ESCRITÓRIO DA CAERN EM ASSU




Na noite de hoje 30 de agosto por volta das 20:30hs a pessoa conhecida por Gilciê dos Santos que seguia em uma moto titan de placa OJS 3873 sentido centro ao Alto São Francisco, e ao chegar próximo ao escritório da Caern chocou-se na traseira de um veiculo tipo corsa que estava estacionado.
Segundo as primeiras informações são que a vitima por nome de Gilciê teria perdido o controle da moto e indo direto na traseira do veiculo.
Policiais do NORE de imediato chegaram no local realizando os procedimentos, e a equipe do SAMU foi acionada para socorrer a vitima que teve parte da perna com grave ferimento.

TENTATIVA DE FUGA E REBELIÃO NO PRESÍDIO REGIONAL DE PAU DOS FERROS/RN.


  


Agentes penitenciários e Policias Militares que trabalham na guarda do presídio regional de Pau dos Ferros descobriram na tarde desta quarta-feira 28, um túnel que seria usado para uma fuga em massa dos internos. 

Diante da frustração da fuga os detentos iniciaram uma rebelião onde fizeram de refém algumas esposas dos apenados, que faziam visita intima aos seus maridos.

O GTO que fazia segurança em um juri popular foi acionado para conter os ânimos no presidio, o diretor da unidade Hudson Freitas e o comandante do GTO Subtenente Siguimar, negociaram a saída das esposas dos apenados e logo foi controlado o motim na unidade.


O túnel que tinha aproximadamente 3 metros quadrados estava sendo escavado dentro do refeitório e sairia em uma área perto sala da direção do presidio, a direção da unidade acredita que os apenados pretendia fazer algum agente ou um policial de refém para poder sair da unidade. 

Os detentos que estavam cavando o túnel foram identificados e possivelmente serão

Petrobras confirma incêndio na Refinaria Clara Camarão em Guamaré





O acidente na tarde de quarta feira felizmente não deixou vítimas
A refinaria de petróleo Clara Camarão registrou um incêndio na tarde desta quarta-feira (28) no município de Guamaré, na região Costa Branca do Rio Grande do Norte. Em nota, a Petrobras, que administra a refinaria, informou que o fogo foi iniciado após uma “perda de contenção”. O Corpo de Bombeiros explicou que a perda de contenção ocorre quando não é possível conter algum tipo de vazamento.
De acordo com a companhia, o incidente não teve vítimas e não houve desabastecimento do mercado em virtude do ocorrido. A Petrobras acrescenta que o fogo foi combatido pela equipe de resposta a emergências e contido rapidamente.
O incêndio aconteceu às 15h15, segundo a companhia.
Confira a nota
“A Petrobras informa que houve uma perda de contenção seguida de fogo na unidade de destilação atmosférica da Refinaria Potiguar Clara Camarão, localizada no Polo Industrial de Guamaré, às 15h15 desta quarta-feira (28/8). A equipe de resposta a emergências combateu o fogo rapidamente. Não houve vítimas e não há risco de desabastecimento do mercado”.

Exclusivo: Policiais de Guamaré estão neste exato momento na cola de dois bandidos fortemente armados com armas de calibre 12.


Neste exato momento, policiais de Guamaré, sob o comando do Subtenente Luiz Carlos, Sd-Albuquerque, Sd- GA Hissa, estão dentro do mato na cola de dois bandidos fortemente armados com armas de calibre 12.
Eles roubaram uma moto em Baixa do Meio e não conseguiram realizar o assalto a um comércio com êxito, sendo frustrado por uma das viaturas da policia.
Foi neste exato momento que se iniciou uma intensa perseguição.
O blog está acompanhando toda operação dentro do matagal, nas extremidades de Baixa do Meio / Pedro Avelino sobre forte adrenalina.
Aguardem reportagem completa a qualquer momento.

RN 401 que liga Guamaré a Baixa do Meio se encontra interditada desde as primeiras horas de hoje, ninguém sai nem entra na cidade e no Polo da Petrobras.


Trabalhadores do Polo em Guamaré, com o apoio de sindicatos, fecharam a RN 401 e as duas entradas do Polo Industrial em protesto as inúmeras reivindicações não atendidas pela a estatal.
Os trabalhadores em geral defende a classe trabalhadora e contra o PL 4330, dentre outras solicitações.
Desde as primeiras horas da manhã de hoje, dia (30) a RN 401 que liga Guamaré a Baixa do Meio se encontra interditada, ninguém sai nem entra na cidade e no Polo da Petrobras.
A polícia Militar e Guarda Municipal se encontra no local. A manifestação até o presente momento é pacifica.

Bandidos tentam explodir Agência do Bradesco em Jandaíra e esquecem dinamite próximo ao caixa eletrônico.


Na madrugada desta sexta feira, dia (30), bandidos tentaram explodir o caixa eletrônico da agencia do Bradesco do município de Jandaíra.
O fato aconteceu por volta das 02h30min, mas, ação foi frustrada pelos policiais da 1ª CIPM, que conseguiram a tempo evitar a ação criminosa dos bandidos.
Segundo informações colhidas no local, eram cerca de oito indivíduos em dois carros fortemente armados.
Para dificultar a comunicação com órgãos de segurança os bandidos cortaram o fio de telefone da delegacia, além de um dos veículos ter permanecido em frente a DP da cidade enquanto os outros criminosos explodiam o caixa.
De acordo com o Sargento Dimas, responsável pelo o destacamento da cidade,  os bandidos ainda acenderam o pavio de uma banana de dinamite, e apenas parte do explosivo foi detonada, a outra parte ficou próximo ao caixa eletrônico.
Policiais de Guamaré sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza e do GTO de Macau sob o comando do Aspirante Inácio, deram apoio à operação em busca dos criminosos.
Após varias diligências, um dos veículos modelo Polo de Placa NNY 8996 de Natal de cor cinza foi encontrado abandonado em uma estrada carroçal, que liga Jandaíra a Guamaré e Baixa do Meio.
A polícia militar isolou o local e a área para realização da pericia.
Uma equipe do BOPE também esteve no local para realizarem os procedimentos a fim de retirarem a banana de dinamite do caixa eletrônico.
Segundo a polícia, depoimentos de testemunhas e vestígios encontrados no veiculo faz surgi fatos novos.
Neste exato momento os agentes estão em diligencia em busca de alguns suspeitos.
Novas informações da operação a qualquer momento.

Veiculo tipo caminhonete L-200 capota na estrada do óleo próximo à BR 406.


 
Fotos: Guarda Municipal de Guamaré



Um grave acidente aconteceu por volta das 9 horas desta quinta-feira (29), próximo a BR-406, na estrada do óleo, entre Alto do Rodrigues/ Guamaré, uma veiculo tipo caminhonete L-200 de placa NNX 8282 capotou com três pessoas.
Segundo testemunhas, o motorista identificado como Carlos Mauricio Mendonça (54 anos) perdeu o controle do veículo em uma curva, vindo à capota por três vezes.
Informações do Subcomandante da Guarda de Guamaré, Jabneã Batista que chegou ao local minuto depois do acidente com os Gms, ele disse à reportagem que as marcas na pista, o estrago do veiculo, provam que a caminhonete capotou diversas vezes.
Disse ainda que o veiculo vinha de Alto do Rodrigues para o Polo Industrial de Guamaré, além do motorista vinha mais duas pessoas ainda não identificadas. Todos envolvidos no acidente passam bem.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Na raça: Em partida difícil, Elias, ex-corinthians, fez o gol da classificação do Flamengo contra o Cruzeiro.


Precisando de uma vitória simples para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu com o placar apertado de 1×0 o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (28). Elias, que era dúvida para a partida, levantou a torcida no Maracanã.
O Flamengo agora enfrenta o Botafogo em um clássico do futebol carioca pelas quartas de final da Copa do Brasil.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Apagão no Nordeste foi causado por queimada no Piauí, afirma ministro


 O GLOBO – O apagão que deixou no início da tarde de hoje todos os estados do Nordeste sem luz foi causado por uma queimada em uma fazenda do Piauí, confirmou no início da noite o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Logo após o incidente, uma fonte do governo havia informado que o problema teria iniciado na Bahia, o que foi retificado por Lobão.
Segundo o ministro, o apagão teve início às 14h58m e derrubou duas linhas de transmissão: uma da empresa Isolux e outra da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A queda provocou a retirada de 10 mil megawats (MW) do sistema, informou Lobão.
O ministro afirmou ainda que o sistema começou a ser religado cerca de 40 minutos após a queda. Relatos sobre o retorno da energia nas capitais da região começaram a repercutir em redes sociais por volta de 16h45m. Segundo o ministro, às 17h30m, todo o sistema já estava normalizado.
O apagão afetou o funcionamento de sete aeroportos administrados pela Infraero na região (Salvador, lhéus, Paulo Afonso, Aracaju, Maceió, Fortaleza, Recife) e Belém, na região Norte. Segundo a assessoria de imprensa, os geradores foram acionados para garantir o funcionamento das atividades essenciais e os voos não chegaram a ser prejudicados.

Guamaré será palco do circuito Petrobrás de Vela no próximo final de semana.


As águas do rio Aratuá, no município de Guamaré/RN, serão o cenário da primeira etapa do Circuito Petrobras de Vela 2013.
Em sua 12ª edição no município, o Circuito conta com uma programação que vai além das competições náuticas. Esporte, educação, cultura e saúde também fazem parte da programação.
Em Guamaré, o Circuito Petrobras de Vela conta com a parceria da Colônia de Pescadores Z-17, da Prefeitura Municipal e da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do RN que participa de todas as etapas do Circuito no Estado.

Adolescente Macauense assassinado em Natal tinha extensa lista de atos infracionais e homicidio



No ultimo de 26/08, O portal BOpublicou uma matéria, onde segundo esta, um adolescente não identificado teria sido assassinado em via pública, na favela do mosquito, no bairro nordeste;RELEMBRE: jovem é baleado e morre ao tentar escapar correndo. Segundo familiares, o adolescente assassinado se trata de L.F.G.S, 16 anos, popularmente conhecido por"Peru", que  estava foragido do CEDUC.

Um detalhe interessante é que na ultima sexta-feira 23/08, o GTO MACAU fez a condução do mesmo para o CEDUC na cidade de Mossoró/RN, após este ter sido preso por tentativa de assalto; relembre a matéria publicada aqui no nosso blog, acesse o seguinte link: Menor tenta assalto a "dedo armado" e acaba preso pelo GTO MACAU.
"Peru" como era conhecido em Macau, também estava envolvido com um latrocínio, onde matou a sua vítima friamente à pauladas, apenas para roubar um pouco dinheiro que a mesma tinha em seu bolso.
"PERU" entrou para a extensa lista de menores envolvidos com o crime que acabaram mortos, afinal de contas, quem entra para esta vida sempre espera o mesmo fim, porém, adolescentes como "peru" envolvidos com o crime, se acham inatingíveis, livres de qualquer punição.
volta a tona aquele velho ditado" O crime não compensa!", mas, agora é tarde demais para "peru" se arrepender.
o adolescente infrator que tambem era acusado de participação em um crime de morte este ano aqui em Macau no porto da pescaria, foi seputado aqui na cidade na noite desta terça feira dia 27 de agosto. 
Do GTO de Macau

CAPOTAMENTO NA RN-118 PRÓXIMO A CIDADE DE ALTO DO RODRIGUES




Na manhã de hoje (28) por volta das 10:00 horas uma camionete tipo D10 de placas HUD 6152 que vinha sentido  Alto do Rodrigues capotou, segundo o motorista o motivo foi o pneu que estourou levando o condutor a perder o controle do veículo.
O proprietário do veículo o Sr. Raimundo Cebo falou que no momento quem vinha conduzindo o veículo era seu filho e que ambos nada sofreram graças a Deus.
No acidente foi registrado apenas danos materiais.
Fonte: Falando irreverente.
_____________________________________

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Colapso no abastecimento de água atinge 11 cidades do RN



Chuvas não foram suficientes para encher os mananciais potiguares.
Perspectiva do governo é que número aumente no segundo semestre.

Felipe Gibson Do G1 RN


No reservatório Itans, que atende o Seridó, o nível de água está em 18,2% da capacidade total (Foto: Sidney Silva)



No  Itans, que atende o Seridó, o nível de água está em 18,2% da capacidade total (Foto: Sidney Silva)

 
A falta de chuvas e os baixos níveis nos reservatórios de água gerou colapsos no abastecimento de 11 cidades atendidas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A perspectiva da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) é que esse número aumente no segundo semestre, quando as chuvas tendem a diminuir. A Caern atende 153 dos 167 municípios do RN.

saiba mais
 As cidades com serviços paralisados estão concentradas nas regiões Oeste e Seridó do estado. Atualmente sofrem com o colapso no abastecimento os municípios de Luís Gomes, Pilões, Água Nova, São Francisco do Oeste, Ipueira, Equador, São José do Seridó,  Jucurutu, Riacho de Santana, João Dias e Carnaúba dos Dantas.
O gerente regional da Caern no Seridó, José Nilson Araújo, disse que as comportas da barragem Coremas (PB) foram abertas há 16 dias e espera que a água chegue até o final desta semana para religar o abastecimento de Jucurutu.
Na avaliação da coordenadora de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh, Joana D'arc Freire de Medeiros, praticamente todos os reservatórios do estado estão sofrendo perdas quanto aos níveis de água. "No período chuvoso alguns melhoraram a situação, mas outros não. A tendência é que todos diminuam no segundo semestre", analisa. De acordo com a coordenadora, a recomendação é que os moradores tenham cuidados no uso da água, evitando desperdícios.
Diversos reservatórios estão com níveis considerados alarmantes pela Semarh. Os reservatórios de Zangarelhas e Cruzeta, por exemplo, apresentam índices de 7,66% e 6,51%. Ambos estão localizados na Bacia Piranhas/Açu. "Estão praticamente vazios", ressalta a coordenadora de Gestão de Recursos Hídricos. No reservatório Itans, que abastece cidades da região Seridó, o nível é de 18,2%.

Major da Polícia Militar é baleado em Capim Macio



Um oficial da Polícia Militar foi baleado, na noite desta terça-feira (27), quando estava em sua residência, no bairro de Capim Macio. O major Eduardo Franco foi atingido nas costas ao ser abordado por supostos assaltantes.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, informou que o major Franco estava no quintal de casa, aguando as plantas no jardim, quando os criminosos chegaram ao local armados.
Major Franco teria reagido a ação dos assaltantes e, por isso, os bandidos atiraram. Após o oficial ser ferido, os criminosos fugiram do local. Já o oficial da Polícia Militar foi levado para o Pronto Socorro Clovis Sarinho.
Ainda de acordo com o comandante geral, o major Franco será transferido para o Hospital da Polícia Militar. O oficial atualmente está lotado na Corregedoria. 
Portal bo




Perspectiva do governo é que número aumente no segundo semestre.


Cena Triste no Rio Piranhas em Jucurutu o gado pastando onde existia água


RIO PIRANHAS
A nossa reportagem registra essa imagem do Rio Piranhas altura do município de Jucurutu, onde existia água o gado come a pouca pastagem que existe no local.
O sertão do Seridó do RN vive a sua maior seca dos últimos anos e o que se vê é muita conversa e pouca ação dos governos estadual e federal.
População de Jucurutu sofre agora o drama da falta d’ água nas torneiras.

Trem bate em Kombi na zona oeste de Natal


 
 Trem bate em kombi no Bom Pastor em Natal(foto:Via Certa)
Um trem que trafegava no sentido Bom Pastor/Felipe Camarão bateu em uma kombi de placas MXU 4008 na noite desta segunda, nos cruzamentos das avenidas Nascimento de Castro com Sampaio Correia, no Bom Pastor, Zona Oeste de Natal.
Com o impacto da colisão, o veículo acabou sendo arrastado pela ferrovia. Apesar da gravidade do acidente, ninguém ficou ferido. O trem atingiu a lateral da Kombi e o condutor Francisco de Assis, de 60 anos, por sorte, teve apenas ferimentos leves.
Ainda não se sabe o que motivou o acidente. Nos últimos dois meses uma série de acidentes envolvendo trens têm acontecido na capital potiguar. Num destes, um adolescente de 15 anos acabou morto na Bernardo Vieira, após o ônibus em que ele seguia para o colégio bater num trem.