(function() {var s=document.createElement("script"); s.async=true; s.src="//widgets.amung.u

terça-feira, 30 de abril de 2013


Três presos que fugiram do Centro
 de Detenção Provisória de Candelária

Eles usaram um buraco no teto que tinha sido descoberto e fechado há dois dias.


O Centro de Detenção Provisória de Candelária, reaberto no dia 18 de março, teve uma fuga, na tarde deste domingo (28). Três presos conseguiram escapar, após abrirem um buraco no teto de uma das celas. O detalhe é que o mesmo buraco tinha sido descoberto há dois dias e tapado, mesmo assim, foi reaberto.

Ligue 190 e denuncie - Lembre-se que você poderá ser a próxima vítima desses meliantes.


Corpo de mãe de Presidiário
 é velado no Presídio de Alcaçuz

O Presidiário Severino Simão que não via sua mãe há 14 anos vela o corpo de sua genitora no presídio 
Alcaçuz ao cemitério por não ter escolta para levá-lo ao cemitério então a juíza autorizou que o corpo de Maria das Graças fosse ao presídio.

Do G1 RN

Preso há 14 anos, Severino dos Ramos Feliciano Simão, de 33 anos, velou o corpo de sua própria mãe neste domingo (28) dentro do Pavilhão 5 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do RN.

O fato, classificado como 'inusitado' pela defesa do detento, aconteceu porque a direção do presídio não disponibilizou agentes penitenciários para a escolta do presidiário ao cemitério. “Os agentes não tinham como levar ele ao velório. Então a família levou o corpo até a prisão”, disse Milena Gama, uma das advogadas de Severino.

A entrada do corpo de Maria das Graças na penitenciária foi autorizada pela juíza Flávia Sousa Dantas Pinto. O diretor do Pavilhão 5, Adalberto Linhares, cumpriu a decisão, mas não permitiu que fossem feitas imagens do velório, pois não foi liberada a entrada de câmeras fotográficas, de vídeo ou aparelhos celulares. “O preso foi tirado da cela e velou o corpo da mãe por aproximadamente 10 minutos”, contou.

O corpo de Maria, de acordo com a advogada, chegou a Alcaçuz acompanhado da esposa do preso e outros familiares. “Severino se emocionou porque não via a mãe desde que foi preso, há 14 anos. Ela não queria vê-lo naquela situação”, relatou Milena Gama. “Ele ganhará progressão de pena (do regime fechado para o semiaberto) ainda neste ano. Mas, infelizmente, ela morreu antes disso”.

Segundo Milena, Maria das Graças da Luz, de 49 anos, morreu no sábado (27) por causa de traumatismos decorrentes de uma queda. “Nós demos entrada com um requerimento pedindo uma autorização para que ele saísse da penitenciária para ver a mãe”, explicou a advogada. “Também sugerimos que se ele não pudesse sair, que o corpo pudesse entrar lá”, completou.

Caso parecido:

No dia 6 de outubro de 2012, umvelório semelhante aconteceu dentro de outro presídio potiguar. Foi em Caicó, que fica a 263 quilômetros de Natal. Diferença é que, ao invés de o corpo da mãe ser levado para o local onde filho estava preso, o corpo do filho foi levado para o presídio onde a mãe estava detida.

O velório aconteceu dentro da Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão. Lá, a mãe e as irmãs de Valdigley Souza do Nascimento receberam o corpo dele para a última despedida. Gueguê, como era conhecido Valdigley, também era presidiário.

Ele cumpria pena por assaltos e tráfico de drogas na penitenciária de Alcaçuz. Ele e outros dois presidiários tentaram fugir, mas tiveram a fuga abortada por policiais militares. Os dois comparsas de Gueguê foram recapturados. Ele, acabou atingido por um tiro de fuzil no peito e morreu.

A mãe a as irmãs haviam solicitado permissão de irem velar o corpo do parente na casa delas, o que foi negado. Com o não atendimento, colegas das detentas chegaram a atear fogo em colchões dentro da unidade prisional. A situação só foi contornada após o juiz Criminal deCaicó, Luiz Cândido Villaça, autorizar a ida do corpo ao presídio. O cadáver foi velado por cerca de 10 minutos, sendo levado para sepultamento em seguida.

CUIDADO

As pessoas tem cara bonita, rostinho lavado. Elas tem uma forma incrível de fazer você acreditar nelas. TOMA CUIDADO! Principalmente em quem você confia, em quem diz ser seu amigo e mete o pau em você por trás. É preciso ter coragem e confiança pra se abrir com alguém. Por esses e outros motivos, pense duas vezes antes de abraçar alguém, pensa duas vezes antes de trocar o número e outras coisas. Tenha fé, e pede proteção a DEUS.


http://dosededesapego.blogspot.com.br/

ASSALTO AO POSTO DE COMBUSTÍVEL DA CIDADE DE PENDÊNCIAS/N

Imagem ilustrativa
Na noite de hoje 30 de abril por volta das 18:00hs dois elementos amados em uma moto de placas possivelmente NOF 3641 assaltaram o posto de combustível da cidade de Pendências.
Segundo informações do Sd Alcântara, após o ato delituoso a dupla fugiu com destino ignorado, policiais realizam diligências na tentativa de localiza os assaltantes.
Se você viu algo que possa ajudar a polícia ligue, não precisa se identificar.

ASSALTO AO POSTO DE COMBUSTÍVEL DA CIDADE DE PENDÊNCIAS/N

Imagem ilustrativa
Na noite de hoje 30 de abril por volta das 18:00hs dois elementos amados em uma moto de placas possivelmente NOF 3641 assaltaram o posto de combustível da cidade de Pendências.
Segundo informações do Sd Alcântara, após o ato delituoso a dupla fugiu com destino ignorado, policiais realizam diligências na tentativa de localiza os assaltantes.
Se você viu algo que possa ajudar a polícia ligue, não precisa se identificar.

segunda-feira, 29 de abril de 2013


EXCLUSIVO - ACIDENTE EM MACAU

POR VOLTA DAS 20:30, DESTA SEGUNDA (29), ACONTECEU UM GRAVE ACIDENTE NA ENTRADA DE MACAU. SEGUNDO INFORMAÇÕES COLHIDAS NO LOCAL, O MOTORISTA  DO PALIO (ALVARO SÁ 22,) FOI DESVIAR DE UM OUTRO CARRO QUE ESTAVA COM O FAROL APAGADO E BATEU EM UM CAVALO, SAINDO DA BR 406. ELES (QUATRO PESSOAS DENTRO DO CARRO), TINHAM ACABADO DE VIR DA CIDADE DE IPANGUAÇU, DO VELÓRIO DE UM AMIGO QUE FALECEU EM UM ACIDENTE DE MOTO. UM DOS OCUPANTES (FELIPE, 19), FOI ENCAMINHADO AO HOSPITAL ANTONIO FERRAZ EM MACAU.




PRESENÇA DA GLORIOSA GUARDA MUNICIPAL. COMANDANTE ANSELMO E EQUIPE

Galinhos: Vândalos entrar no Clube Municipal da cidade e danificam quase tudo.

Alunos e desportistas da cidade de Galinhos que costumam usar o clube para as aulas de karatê se deparam com uma situação lamentável na manhã de hoje.
O local serve para várias atividades esportivas, crianças e adolescentes usam com frequência durante a semana e nos fins de semana. Para a tristeza de muitos, nesta segunda-feira, os alunos de karatê encontraram o local quase todo danificado.
As primeiras informações colhidas pela polícia foram que vândalos aproveitaram o momento que o ginásio se encontrava fechado para cometer o delito criminoso. Além de quebrarem várias materiais permanentes, ainda espalharam todo o lixo que estava nos baldes no chão, abriram a torneira e a deixaram a água derramando, alagando todo o espaço.
A polícia já tem pistas, e o experiente Sargento J. Carlos já caiu em campo com sua equipe, segundo ele, é uma questão de tempo. Até por que o patrimônio público foi destruído.
Fonte:  Blog GalinhosRN.

Jovem é preso ao tentar entrar com celulares, drogas, facas e cachaça no CDP de Assú

Por Thyago Macedo


O Centro de Detenção Provisória de Assu foi mais uma vez invadido por um homem que tentava arremessar materiais ilícitos para os presos, na madrugada desta segunda-feira (29). Desta vez, além de interceptar drogas, facas e até cachaça, os agentes penitenciários também conseguiram render o suspeito, identificado como Anderson Paulo Macedo da Silva, de 18 anos.
Cicatriz, como é mais conhecido o jovem, foi flagrado com 32 gramas de maconha, sete pedras de crack, comprimidos de rivotril, cachaça e até mesmo facas peixeira e punhais. De acordo com os agentes da unidade, Anderson conseguiu pular um muro pequeno que tem no CDP e que permite acesso direto à área onde ficam os presos.
 O detalhe curios é que no momento em que os agentes realizavam procedimentos da prisão em flagrante do primeiro invasor, um menor de idade também tentava repassar objetos ilícitos à cela 4 do CDP, porém, a ação foi flagrada por policiais militares que estavam no quintal do prédio.
 Um agente penitenciário que pediu para não ser identificado revelou ao Portal BO: “todo esse problema seria solucionado se a referida cadeia tivesse um muro de proteção com cerca elétrica. Também é preciso que as investigações revelem quem era o destino, bem como quem fornece”.
 Os agentes penitenciários informaram ainda que diante da falta de atitude por parte da Coordenadoria da Administração Penitenciária (Coape), eles mesmos estão pedindo ajuda de autoridades como prefeito e vereadores de Assu, na tentativa de conseguirem pelo menos subir o muro do CDP para impedir novas investidas de criminosos.
 A unidade, aliás, também sofre com problemas estruturais, tento infiltrações nas paredes que, na semana passada, geraram um curto-circuito e a falta de energia. Passados vários dias desse problema, nada foi feito ainda para reverter o quadro de risco para segurança dos agentes, PMs e também dos presos.
  Portal bo.

domingo, 28 de abril de 2013

GTO de Macau realizou dois flagrantes de tráfico de droga

O GTO de Macau realizou dois flagrantes por tráfico em Macau, o primeiro aconteceu por volta das 22.hs de sexta feira dia 26 na residencia de Marcos Daniel Caetano,vulgo Pato, na rua Frei Miguelinho, no Valadão. onde foram encontrados no quarto do acusado 10 gramas de crack, 20 gramas de maconha, uma balança de precisão, e 1.232.00 mil duzentos e trinta e dois reais em dinheiro fracionado, e duas munições de RV 32. com Pato foram tambem conduzidos  mais dois jovens mas foram inocentados de serem responsáveis pela droga, Pato foi altuado no artigo 33 tráfico de entorpecente, vai ficar no corredor.

                Segunda prisão
João Doido, quando dormia no corredor da DP
A segunda prisão aconteceu por volta do meio dia de sábado dia 27/4 nas proximidades da rua Acari, quando o elemento de nome João Wilton Souza da Silva, de 37 anos(joão Doido) que Foi abordado em atitude suspeita,  com o mesmo a PM encontrou uma pedra de crack de 15 gramas, mais 3 pedras de seis gramas e sete pedrinhas prontas para consumo, o acusado foi conduzido a delegacia regional de Macau para a realização do flagrante.



Policia Militar mobiliza helicóptero para prender suspeitos e pegar armas em Natal.

Ação atendeu chamado da população; três foram presos em Mãe Luiza. Em São José, policiais também fizeram prisão e encontraram dois rifles.
Helicóptero Potiguar 1 foi usado nas operações da PM  (Foto: Canindé Soares)
Indivíduos armados, andando pelas ruas ameaçando e amedrontando moradores, levaram a Polícia Militar a deslocar efetivos do Batalhão de Choque, Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas e até o helicóptero Potiguar 1 – aeronave da Secretaria Estadual de Segurança Pública – para uma operação ostensiva pelas ruas do bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal. Dois rapazes e uma jovem foram presos e dois revólveres apreendidos, segundo informou o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva.
“Recebemos as denúncias e deslocamos vários policiais para o bairro. Os suspeitos foram presos e as armas recolhidas”, confirmou o comandante, acrescentando que trabalho semelhante aconteceu em São José de Mipibu, onde um suspeito foi preso e armas também foram apreendidas.
“Em São José recebemos denúncias de uma residência onde haviam assaltantes. Fomos até o local e encontramos um revólver e dois rifles, sendo que um deles é um simulacro (imitação)”, revelou o tenente Ewerton Moura, oficial da Rocam. Além das armas, a polícia também apreendeu um rádio comunicador. Uma pessoa foi presa. Ainda de acordo como o tenente, em novas buscas em outra residência outro revólver, calibre 38, também foi encontrado.
G1

TELHADO DO CABARÉ DE ANITA NO PARATI 2000 EM ASSU DESABA E POR POUCO NÃO ACONTECE UMA TRAGÉDIA










Na manhã de hoje 28 de abril por volta das 08:30hs o telhado do cabaré de Anita que fica localizado no conjunto Parati 2000 em Assu, desaba e por pouco não acontece o pior.
Informações colhidas nio local são que todos no local estavam dormindo quando o telhado veio abaixo chegando a atingir uma das meninas, a mesma foi socorrida para o hospital regional de Assu e graças a Deus passa bem.
“Graças a Deus que tudo aconteceu hoje pela manhã, pois se acontece na noite de ontem o pior teria acontecido já que o movimento estava bastante grande”. Disse Nego Wando mototaxista.
__________________

sábado, 27 de abril de 2013


Guamaré: Se a cidade já é bonita de dia, a noite é linda por natureza.


Os dois Rio Grande Norte.

Por: Miguel Souza.
Quando assisto os telejornais da TV cabugi no RN, e as propagando do governo do estado na mesma TV, tenho a impressão que existe dois RNs.
Primeiro: Um RN real, que existe, residimos e conhecemos: É o RN da calamidade na saúde publica, dos hospitais sem Médicos, que mãe que tem seu filho no corredor e que suspende atendimento por falta d’água; dos sertanejos desamparados na; das rodovias esburacadas; do numero de policiais assassinados superior ao de SP na época dos ataques; dos presídio piores do País; das escolas sucateadas; do transporte publico caótico e inseguro; do desemprego etc.
Segundo: Outro RN fictício, O RN das propagando do governo: das adutoras construídas, levando água a região semi-árida; dos hospitais reformados, equipados e com Médicos; da segurança publica com policia bem equipada; dos socorros aos sertanejos na estiagem; das rodovias e pontes construídas; das escolas equipadas com merenda, transporte e professores preparados; do transporte publico descente e seguro, do emprego etc.
A população potiguar, deveria congratular-se com a governadora e seu secretariado, lhes ofertando pelo menos uma tonelada de óleo de peroba.

sexta-feira, 26 de abril de 2013


Polícia descobre 'gato' de energia em lava jato do ex-secretário de comunicação


Fotos: Sueldo Cabral
Um prédio onde futuramente será um lava jato localizado próximo ao ginásio de Esportes Ivanildo Bezerra, cruzamento com a Angelo Varela, foi flagrado na tarde desta sexta-feira (26) usando ligações clandestinas de energia. De acordo com a Polícia Civil o proprietário ex- secretário de comunicação foi chamado para prestar esclarecimentos. 
O prédio que futuramente será um lava jato do ex-secretário estaria recebendo pintura  com a enérgia do ginásio de esportes, segundo informações colhidas no local um pintor estaria usando a enérgia do ginásio poliesportivo Ivanildo Bezerra, para que fosse alimentado o compreensor de pintura e outros equipamentos no local, na ação a polícia apreendeu todo o matérial usado no "Gato" inclusive o próprio pintor para prestar depoimento, o ex- secretário tambem foi chamado.

Até o momento do fexamento desta matéria não se sabe se o ex-secretário havia ou não autorizado o uso dos equipamentos com a enérgia do ginásio, tudo será esclarecido com o depoimento do mesmo.

                           Gato de energia é crime e dá cadeia...

O famoso "MIAU" é crime previsto no Código Penal. 
CEARÁ

No Ceará uma "Dupla Atrapalhada" 
tentaram assaltar uma viatura do 
Choque por engano

O fato aconteceu na madrugada de quarta-feira (24), um homem foi preso e um adolescente apreendido após tentarem assaltar uma viatura do COTAR - Comando Tático Rural, pertencente ao Batalhão de Choque, o fato se deu no distrito de Serrota, município de Pentecoste.


Segundo informações da Polícia, os dois jogaram uma pedra no veículo com o objetivo de amedrontar o condutor e em seguida cometer o assalto, porém, foram surpreendidos com oito policias fortemente armados, eles ainda tetaram empreender fuga no matagal, mas não conseguiram, foram pegos e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil.


Claudio Lindenberg Ferreira do Nascimento, 18 anos, foi preso e autuado em flagrante, já o seu comparsa um adolescente de apenas 17 anos, foi apreendido sendo entregue ao Conselho Tutelar. Os dois são natural do município de Caucaia, mas já eram conhecidos na região por prática de delitos semelhantes.

 Claudio Lindemberg Ferreira, 18 anos

O Adolescente J. M. J.M de 17 anos
Claudio Lindenberg Ferreira do Nascimento, 18 anos, foi preso e autuado em flagrante, já o seu comparsa um adolescente de apenas 17 anos, foi apreendido sendo entregue ao Conselho Tutelar. 

Os dois são natural do município de Caucaia, mas já eram conhecidos na região por prática de delitos semelhantes.

Segundo informações do Ten Brito, comandante da equipe do COTAR, os jovens estavam com seus rostos cobertos com suas respectivas camisetas e com eles foi encontrado um facão tipo "goiva" que seria usada na abordagem das vítimas.

Raio cai em cima de uma residência em Tabuleiro Grande.

Um raio atingiu na manhã de quinta-feira (25) uma residência na localidade de Pau Mocó, distante 9 km da zona urbana da cidade de Taboleiro Grande, na região Oeste do Rio Grande do Norte, abrindo uma rachadura na parede e queimando toda a rede elétrica da comunidade.
A dona da residência, Renata, contou que estava dormindo num quarto ao lado do filho Diógenes, de 5 anos, quando o raio caiu sobre sua residência e arremessou os dois na parede. A criança ficou com um ferimento na cabeça, foi medicado e se recupera bem.
O raio abriu uma grande rachadura na parede da frente residência. Também quebrou uma viga de madeira (linha) e todos os objetivos de vidro que estavam na sala e no quarto. O piso da residência também foi danificado pela força da descarga elétrica.
A força da energia estourou todas as instalações elétricas da residência e também das casas vizinhas, inclusive de uma casa que fica distante 1 km. Aparelhos de eletrodomésticos que estavam ligados à rede no momento da descarga também foram queimados.
Na noite do raio choveu 85 milímetros. Na noite anterior havia chovido mais de 90 mm. Os pequenos açudes da região estão todos sangrando.
Com informações do blog Taboleiro Grande News.